Final de ano ao melhor estilo, IMSA Series define seus campeões na T4 2017.


E a grande final da VORC @ IMSA Series aconteceu no ultimo dia 21/12 e por pouco não atropelando Santa Claus.
Depois de tantos problemas ao longo do campeonato em virtude das varias atualizações do simulador AMS, a VORC fez sua insistência valer a pena mesmo com a corrida atrasada em uma semana, 20 pilotos foram a pista para a disputa da etapa de Sebring, inicialmente prevista para 2 horas de corrida, e com variação de tempo a corrida não chegou a 60 minutos por mais uma vez um problema, mas vinha sendo uma corrida espetacular com os pilotos chegando a parte noturna antes da queda de servidor.

QUALIFYING
A Pole da classe Prototype ficou com Bruno Miranda que fez um tempo em torno de 4 segundo mais rapido que Daniel Gomes da Chrome HVM e Vinicius Loyola que foi o terceiro no qualy da classe.
Na GTLM Rodrigo Kbessa havia conquistado a pole, mas o piloto não participou da corrida na semana seguinte em virtude de uma viagem, Leandro Werle seria o segundo colocado e Ricardo Prediger o terceiro.
Vale lembrar que o qualy foi disputado dia 15/12 porém após o qualifiyng problemas de servidor não deixaram os pilotos fazer a corrida e foi transferida para dia 21/12 assim como alguns pilotos não puderam participar, outros conseguiram correr e largar do fundo do grid de suas classes.


CORRIDA
O Inicio da corrida foi promissor, mas com os lideres de suas classes disparando na ponta, Bruno Miranda pela Prototype sumiu a frente, enquanto a briga pelo segundo, terceiro e quarto lugares vinha com mais intensidade, Vinicius Loyola, Gilberto Rincha, Emerson Czerkawsky, Fabricio Matheussi, Daniel Gomes e Tarso Marques vinham em sequencia.

Na GTLM Werle era lider, com Edgar Horst Jr ficando um bom tempo na segunda posição, Eduardo Melo e Thiago Procopio brigavam pela terceira posição.

Na volta 20, Vinicius Loyola vinha em segundo e foi aos pitz depois de disputar por muito tempo o segundo lugar com Emerson Czerkawsky, ainda teve Fabricio Matheussi fazendo bela corrida de recuperação e que vinha chegando em terceiro.

Na GTLM algumas disputas em meio ao pelotão haviam mexido nas posições como por exemplo quando Alisson Borges caiu para 17º no geral.
Ao chegar na 28ª volta quando a corrida já estava em sua parte noturna e restando 1:07h para o final da corrida uma queda no servidor, decretou o final da corrida, pois o evento já enfrentava um atraso inicial por problemas.
Com isso na Prototype, Bruno Miranda venceu a prova e se sagrou campeão da temporada, seguido de Emerson Czerkawsky e Fabricio Matheussi fechando o pódio da etapa.

Na GTLM Leandro Werle vence e se sagra campeão, tendo seu companheiro de equipe Thiago Procopio fechando em segundo, numa bela corrida de recuperação, e Eduardo Melo em terceiro, fechando o campeonato com 2 etapas e 2 pódios conquistados.


RESULTADO FINAL


CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS
PROTOTYPE
Bruno Miranda é campeão com 58 pontos, contra 43 de Fabricio Matheussi, Felipe Lima ainda fechou o campeonato em terceiro, onde era líder, mas não participou da etapa.


GTLM
Leandro Werle é campeão com 45 pontos, contra 35 de Rodrigo Kbessa que ainda fechou como vice campeão, Ricardo Prediger foi o terceiro do campeonato com 34 pontos.


CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPES
PROTOTYPE
A RW Team conquistou o titulo de equipes, com a BMRS Motorsports fechando com a vice liderança, a Paraguay Racing AV foi a terceira colocada.


GTLM
A Frozen Racing Team conseguiu ainda reverter a situação e buscar o titulo de equipes com 65 pontos, contra 62 da Paraguay Racing AV com 42 pontos, a Team Schnell ainda foi a terceira com 39 pontos.


A TEMPORADA
A temporada que era de testes para um futuro campeonato maior, foi de muitos obstáculos, mas ficando como fator positivo a insistência e finalizar o campeonato, e com o apoio de pilotos e equipes num dos momentos mais difíceis, a certeza de um grid forte, e unido, deixa a próxima temporada com um charme de um dos grandes campeonatos na próxima temporada.

VT DA ETAPA