Do tango argentino, ao tango da curva 1


Na sexta-feira dia 15 de setembro a VTCC se encaminhou para terras hermanas. O autódromo virtual de Protrero de Los Funes  recebeu um grid de 19 pilotos para a quarta etapa do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO
Numa pista de 6 quilômetros e 200 metros acertar a volta perfeita não era tarefa fácil. Grande parte do grid estava bem equilibrada, como de costume, porém Lucas Werle acertou, duas vezes. Na primeira tentativa já fez uma volta meio segundo mais rápida que o segundo colocado do grid e ainda abriu uma volta voadora, fechando a volta em 2:10.4, melhor tempo do servidor e colocando nada mais nada menos que 1,2s no piloto mais próximo. Bento Rosato, Gilson Rodrigues, Ernesto Brock e Felipe Granado.


BATERIA 1
Logo na largada Gilson assume a segunda posição, mas na curva 1 a dupla da BSP executa uma bela manobra de balé, rodando em sincronia Lucas e Gilson, caindo para o fim do grid. Lucas tentou ainda se recuperar e chegou a disputar a liderança novamente, mas bateu e foi forçado a abandonar. Carlos Reina foi, então, soberano. O piloto venezuelano escalou 8 posições, liderou toda a metade final da corrida e colocou mais de 10s sobre Felipe Granado para garantir sua primeira vitória na liga. Nas demais posições da inversão vieram, além de Felipe, Alisson Zanoni, Thallisson Santos, Ernesto Brock, Gilson Rodrigues, Anderson Medeiros e Luciano Araujo.


BATERIA 2

O final do grid da bateria 2 estava mais completo. Alexandre Oliveira, Fernando Esquitino e Neto Silva, que não conseguiram participar da primeira bateria alinharam nas 3 últimas posições. Além deles, Lucas Werle largava logo na fila da frente. Na frente, Anderson pressiona muito, assume a ponta na primeira volta e não mais a deixa, fazendo uma bela corrida e conquistando uma sólida corrida. Brock comete um raro erro, bate no muro e deixa sem saída Neto Silva, que já havia escalado 10 posições até o momento. Os pilotos não abandonam, mas perdem toda a capacidade de disputar posições. Bento Rosato colheu corpos, fez corrida de campeonato e ganhou 11 posições para chegar ao pódio. A noite, porém, foi de Carlos Reina. O venezuelano galgou posições e garantiu a segunda posição, sendo o piloto que mais somou pontos na bateria.


CAMPEONATO DE PILOTOS
Mesmo não participando da etapa, Gustavo Frigotto segue lider do campeonato, agora com 21 pontos de vantagem para Ernesto Brock que vem com 133 pontos. Anderson Medeiros vem em terceiro com 131 pontos no campeonato.


CAMPEONATO DE EQUIPES
A BSP Racing segue como lider, com 238 pontos no campeonato. com 33 pontos a menos a Paraguay Racing AV vem com 205 pontos, contra a terceira colocada a Paraguay Racing AV 4 com 168 pontos


PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa do campeonato será de 50 minutos no lendário e dificil, Green Hell, o também chamado Nordschleife em uma etapa especial.

VT DA ETAPA