A Volta do não perde mais, perde sim!


 Michigan foi palco da ultima etapa da curta T3 da M7 Help CART Series, organizada pela VORC Series.
E quem pensa que o baixo numero de quatorze carros não daria emoção a corrida o que se viu foi emoção do inicio ao fim, e com um final digno de tempos áureos da CART Series real.

CLASSIFICAÇÃO
Com Bruno Miranda e Diego Said optando por não se qualificar, Rafael Gonçalves que não é bobo nem nada fez a pole position da ultima etapa, seguido de Paulo Maeda em uma dobradinha da Black Wings FSW seguidos de Fabio Marques e Victor Espindola, pilotos dos demais times da Black Wings.


CORRIDA
Rafael Gonçalves largou bem, e seguiu líder até a volta 15, enquanto isso Neto Silva e Paulo Maeda brigavam pelo segundo lugar na corrida, até onde ocorreu a primeira bandeira amarela em um acidente entre Alexandre Oliveira, Silvio Cividini e Anderson Medeiros, com isso as estratégias de boxes começaram a fazer a diferença com alguns pilotos indo aos boxes.
Neto Silva que não fez pit, seguiu lider até a volta 31 onde ele foi para seu pit stop. então a liderança passando por Bruno Miranda e Diego Said que vinham fazendo escalada no grid após largarem do fim do grid.
Depois de uma amarela a 20 voltas do fim, as coisas começaram a ficar estratégicas entre quem iria economizar e quem teria de fazer um splash and go, Bruno Miranda, Diego Said, Rafael Gonçalves e Neto Silva chegaram a liderar ao menos uma volta e ao final da corrida um show de panes secas com alguns pilotos que arriscaram não parar nos boxes, com isso Bruno Miranda levou a pior e ficou sem combustível ao melhor estilo Max Papis em 1999, sobrou para Diegou Said ser o Tony Kanaan da vez e vencer a etapa final e buscar com isso ainda o vice campeonato, Eduardo Melo passou em segundo lugar sendo que chegou nesta posição nas três corridas que fez, Neto Silva fez excelente corrida passando em terceiro, ainda em boa corrida também Paulo Maeda que foi o quarto colocado.


CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS
Bruno Miranda que só precisava largar para conquistar o título, sai com o seu bi-campeonato da CART e o terceiro titulo na modalidade, já que tem um título da Champ Car realizado em 2015. Diego Said se saiu bem e conquistou mais um troféu para sua coleção mesmo com uma etapa a menos.
Eduardo Melo tomou o pódium do campeonato de Emerson Czerkawsky e fechou em terceiro o campeonato também com uma corrida a menos que os demais, porém com três 2º lugares em quatro corridas.


CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPES
No campeonato de equipes a BMRS Motorsports foi a grande campeã com 189 pontos, contra 158 da Paraguay Racing AV, a Black Wings RT foi a terceira colocada no campeonato.


A Temporada da CART se encerra e agora haverá reuniões e estudos para saber se haverá a T4 no novo mod que esta sendo trabalhado pela liga para a T4 ou T1 2018.

VT da Etapa