Guto Rodrigues, campeão!!!


Em etapa em traçado difícil, Guto Rodrigues se sagra campeão da CART Series em disputa ferrenha com Diego Said.
Na ultima etapa do torneio da CART, 11 carros foram a pista para a final

Na qualificação, Pedro de Oliveira fez a pole position, seguido de Diego Said, Guto Rodrigues em terceiro, seguido por Caio Russi.


Na corrida, Guto Rodrigues, após largar em terceiro pulou para segundo e foi seguindo Diego Said durante toda a corrida, Emerson Czerkawsky chegou a andar perto, mas acabou errando e Pedro de Oliveira que vinha em corrida de recuperação depois de um acidente.
Guto conseguiu chegar  a ponta após um erro de Said, com isso a situação de Guto ia muito bem, até uma bandeira amarela no meio da corrida por um acidente de Thallison Santos, que viu a embreagem de seu carro quebrar. Said aproveitou uma bobeira de Guto e foi aos boxes na primeira volta em amarela, Guto foi na segunda e acabou voltando atrás de Said.
Na relargada os dois foram tentando subir e passar pelos retardatários sem perder tempo, algumas voltas depois Guto passa por Said, a briga ainda seguiu intensa até que um erro de Said o afastou da briga, Guto ainda veria sua conexão ameaçar o deixar na mão, mas conseguiu vencer a corrida, seguido de Said que até se aproximou no final mas não teve como chegar, Emerson Czerkawsky ainda fechou o podio com a CTE Racinh HVM.


Guto Rodrigues saiu com o titulo, com Diego Said saindo com o vice campeonato. Pedro de Oliveira ainda conseguiu o terceiro lugar no campeonato.


A Black Wings RT saiu com o titulo de equipes, a BSP Racing ainda conseguiu o vice campeonato!


A Próxima temporada da CART terá novidades, a categoria passa a ser realizada as quartas feiras começando no dia 26/04/2017. as inscrições começam na segunda feira dia 04

VT DA ETAPA: